Localização

Assunção

 

Assunção é a capital e maior cidade do Paraguai. Localizada na margem esquerda do Rio Paraguai, é o centro da atividade nacional, onde se localizam as principais entidades econômicas, culturais, industriais e diplomáticas. Uma das cidades mais antigas da América do Sul, Assunção possui uma população estimada de aproximadamente 600 mil habitantes. Conhecida como a Madre de todas las Ciudades,foi o ponto de partida de diversas expedições coloniais espanholas que fundaram, entre outras cidades, Buenos Aires, Corrientes, Santa Fé e Santa Cruz de la Sierra.

Assunção foi escolhida sede da primeira LibreOffice Conference porque, além de uma localização privilegiada no centro da América do Sul, possui uma comunidade vibrante de Software Livre, especialmente voltada para o Guaraní, idioma nativo do continente e uma das línguas oficiais do Paraguai.

Para maiores informações sobre turismo em Assunção, visite o site Paraguay - Tenés que sentirlo.

 

Faculdade Politécnica da Universidade Nacional de Assunção (FP-UNA)

 

A primeira edição da LibreOffice Conference América Latina será realizada nas instalações da Faculdade Politécnica da Universidade Nacional de Assunção.

A Universidade Nacional de Assunção, fundada em 1889, é a primeira e mais antiga instituição de nível superior no país. Conta com 12 faculdades e 2 Institutos onde são desenvolvidas 78 carreiras nas mais diversas áreas de conhecimento, oferecendo aos estudantes uma formação profissional completa. A comunidade acadêmica é formada por mais de 43.000 estudantes e 8.000 docentes. A Faculdade Politécnica, por sua vez, celebra em 2019 seu 40º aniversário.

 

 

Mapa de Localização

UNIVERSIDAD NACIONAL DE ASUNCIÓN - FACULTAD POLITÉCNICA
http://www.pol.una.py
Campus de la UNA, Barrio Villa Universitaria, San Lorenzo, Paraguay
Teléfono (+595-21) 588 7000 - C.C. 2111
Acceso peatonal de Mcal. Estigarribia a la UNA, San Lorenzo, Paraguai